Do sonho a realidade: Brazil ArtFair

Em Outubro de 2012 começamos a desenhar e desenvolver o projeto do que seria a primeira edição da Brazil ArtFair. Toda a nossa bagagem como empreendedores, admiradores das artes, muitas viagens internacionais e nacionais sempre regadas de muitos museus e exposições, nos trouxeram a esse caminho.

Nossa missão é ir além de uma feira de arte, e ser um instrumento de fomento da economia criativa brasileira. Somos parte de uma país com dimensões continentais, hoje a quinta economia do mundo e que representa apenas 1% do mercado de arte mundial. Talento e criatividade são enraizados em toda essa nação, que tem o Carnaval mais famoso do mundo e festas populares por todo o país. Mas nossa criatividade vai além dessas festas populares, hoje, a arte contemporânea de artistas brasileiros pode ser encontrada nas maiores coleções privadas do mundo, e nos principais museus. Artistas consagrados já tem seus valores passando do “million dolar” e o mercado interno cresce em indices muito mais expressivos que a própria economia.

A Brazil ArtFair é a primeira feira voltada para galerias de arte brasileiras durante a Semana de Arte de Miami (Miami Art Week). Uma porta de entrada para o maior mercado consumidor de arte do mundo e um espaço de destaque, fomento e valorização das galerias e artistas nacionais.

Em nossa primeira edição, buscamos apresentar ao mundo, uma cena artística nacional rica, criativa e com alto potencial de desenvolvimento e valorização. Por meio de um formato inovador que busca dar destaque às obras, contextualizando-as e tornando a experiência do visitante mais próxima à de se visitar uma galeria ou exposição.

Gostariamos de agradecer a nossa equipe, Daniela Amendola Pinheiro, Delza Drummond, Tatiana Zanon pelo empenho e dedicação. A curadoria de Luisa Duarte e Gabriel Bogossian e os artistas e galerias participantes da mostra. Nossos fornecedores e amigos, Aldo Dinho Capucci, Fabio Nagash Franco, Marcela Ayd e Giuliano Cesar, José Marton, Ornella Beneducci e Carolina Rios, Alain e Belky Perez, Randi Freedman. Aos parceiros Fernando Hugo Pinheiro, Susanne Bierbragher, Maria Ines Dal Borgo, Gloria Johnson, Ricardo Feijoó, Danielle Perugini, Lina Santiago, Kelly Gregory e Esther Chattan. A todos os expositores, artistas e equipes, Artur Fidalgo, Wagner Lungov, Carmo Marchetti e Marcelo Secaf, Vilma Eid e Roberto Eid, Stella Holmes, Juliana Freire e Flaviana Bernardo, Flávia Marujo e Andrea Rehder, Ricardo Kimaid Jr., Renato de Cara, Mercedes Viegas, Heloisa Amaral, Marcos Sancovsky, Jo Slaviero e Olivio Guedes, Gabriela Inui, Lourdina Jean Rabieh, que nos apoiaram e acreditaram no projeto. Ao Orchestra Brasil, Ana Cristina, Muriel Zilio Santarosa e todos os desginers participantes. Aos amigos, Amália Carvalho e Márcio Morsa, Sharon e Gianfranco Beting, Isabel Cuca Petit, Kiki Moura Andrade Ferraz, Evelyn Politzer, Wanessa Cruz e Sandro Torres, Kátia Alvillez. Aos Schlomos – Robert Dannemberg, Juliano Oliveira e Fabio Rohr. Aos papos sobre arte contemporânea, feiras, artistas, com André Millan, Fabio Szwarcwald, José Marton, Luiz Mussnich, Luiz Lara, Miguel Chaia e Waldick Jatobá. Agradecimento especial a nossa familia que torce sempre, Saul e Elca Krivkin, Beno, Silvana, Pedro e Diego Krivkin, Sergio Bekieirman, Daniel Serebrinsky, Tereza e Tati Zanon. E a nossa madrinha Carmen Inês Gurgel de Souza.

E a todos os visitantes que vieram nos prestigiar nesse grande momento.

Ester Krivkin e Michel Serebrinsky

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s