Mezanino e Renato de Cara

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Galeria Mezanino é totalmente fora do circuito, fora do formato convencional, fora do modelo-galeria. Renato de Cara, um daqueles raros homens impecavelmente bem vestido, elegantíssimo, mega ultra educado, criou um espaço, cara de “De Cara”, muito peculiar.

A Mezanino fica na Rua da Glória na Liberdade. No meio da muvuca de lojas de quinquilharias chinesas, karaokes, restaurantes e mercadinhos, desse bairro mais que pitoresco de São Paulo. No 6o andar de um edifício comercial, Renato tem dois espaços, o primeiro a galeria onde expõe artistas na sua maioria pintores que trabalham maravilhosamente bem à óleo. No outro espaço, a Mezanino tem uma espécie de antiquário, com objetos e mais objetos antigos, muito interessante.

Já que Renato apostou em uma localização diferente, também apostou em novos formatos para atrair atenção das pessoas para visitarem seu espaço. Praticamente todos os sábados a Mezanino promove algum tipo de atividade, quer seja oficinas de pintura, xilogravura, fotografia, quer seja palestras, ou até a possibilidade de posar para um retrato à óleo.

A curadoria também foge do momento contemporâneo das galerias brasileiras. Muitos retratos, formatos pequenos, de 20cmx20cm, natureza morta contemporâneas, onde os objetos do dia a dia são retratados, paisagens, e até cachorros, alias a série de cachorros em formato pequeno é sensacional. E tem Sergio Lucena.

Hoje tem Maringelli na Mezanino. Maringelli foi um dos artistas destaques da BRAF. Para quem mora em Sampa, esqueça o shopping. Que tal passar na Mezanino e aproveitar para almoçar na Liberdade? A partir das 14hs RUA DA GLÓRIA 279 CJ 61 EDIF RIAN. Boa dica.

Deixe um comentário