Recordar é viver: Segredos de criança.



Ontem fui andar no meu parque. Normalmente escolho uma trilha sonora, e lá vou eu para os meus 6 km de caminhada. Ouvir música é sempre bom. Gosto de andar ouvindo música clássica e jazz. Mas ontem optei pela trilha do Kill Bill 1. O Tarantino é phoda, não basta ser um diretor duca, ainda arrasa sempre nas trilhas.

E ai começa a tocar Don’t Let Me be Misunderstood, a versão sensacional do Santa Esmeralda de 10m29…

E quando vi, estava rindo sózinha andando no parque.

Lembrei que quando tinha 8 anos e meu irmão 5, meus pais sempre saiam com os amigos sábado a noite. Eles nos colocavam para dormir e iam para o cinema, teatro, sei lá. Bem, era eles sairem de casa e a Bena, que cuidava da gente e tinha 23 anos na época, nos acordava. E lá iam os três para sala. Empurravamos todos os sofas, mesinha de centro e deixavamos a sala livre. Apagavamos a luz, acendiamos uma luminária da minha mãe a lava-lamp da época. Era uma luminária que tinha um óleo e papelzinhos de aluminio dentro. Conforme esquentava os papelzinhos começavam a flutuar no óleo e no escuro brilhavam fruta-cor fazendo um efeito de discoteca. Pista de dança pronta.

Colocavamos o lp do Santa Esmeralda no super som três-em-um, meu predileto, depois de um de sambas do meu pai. E ficavamos horas dançando Don’t Let Me Be Misunderstood. Baita farra. Era divertidissimo. A coisa ia até umas 23.30, 24.00, arrumavamos tudo e iamos dormir. Meus pais chegavam e estava tudo calmo.

Um dia, já tinhamos montado a pista de dança, meu pai resolveu voltar para casa porque esqueceu alguma coisa…foi um perrenhe, saimos os três correndo, cada um para o seu quarto. A meia do meu irmão prendeu na porta da sala e o coitado foi pego se arrastando para chegar no quarto….descobriram parte do nosso segredo.

Deixe um comentário

