Seon-ghi Bahk

Este slideshow necessita de JavaScript.

é coreano e nasceu em 1966 em Seonsan. Sua cidade natal é uma pequena vila com poucas casinhas encravadas no meio das montanhas. As referências das montanhas, das árvores e do vento são muito presentes na memória de Bahk, que buscou no carvão o material para simbolizar sua relação com a natureza.

O carvão é a transformação da madeira, que é fruto da árvore. Seu trabalho de esculturas tridimensionais feitas de pedacinhos de carvão amarrados em fio de nylon, sempre se relacionam com a arquitetura dos ambientes. Normalmente suspensos. A dificuldade de se criar essas figuras com alturas diferentes e perspectivas faz parte da genialidade do trabalho.

Bahk também tem um trabalho de esculturas feitas de madeira, pedra, aço, e diferentes suportes, muitas vezes pintados de branco. Essas esculturas normalmente brincam com a perspectiva mudando o ponto de fuga dos temas. E dependendo de que lado se olhe são totalmente diferentes, nunca estão na perspectiva convencional.

A diversidade e a quantidade de obras produzidas por Bahk dificultam até escolher qual utilizar para exemplificar seu trabalho. Todos os meios que trabalha, quer seja as esculturas de carvão com fio de nylon, quer sejam as esculturas brancas ou de madeira em perspectivas não convencionais, quer sejam os desenhos em carvão, entre outras, todas são maravilhosas e retratam a paciência e o acabamento impecável do oriental. A capacidade de executar projetos complexos, repetitivos, e com uma simetria e perfeição absurda.

E até 25 de Maio o trabalho em carvão pode ser visto na ZADOK Gallery, 2534 North Miami Av, em Midtown, Miami.

Amigos de Miami não percam! Uau!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s