O Omeleto

Como tudo mudou. Meu primeiro carro foi um fusca, apelidado carinhosamente de Omeleto. Compramos em 1991 e o carro era de 1970. Amarelo ovo. A única coisa que funcionava era o motor. O pedal do breque de pé era quase igual dos Flinstones, tinha que puxar o de mão para complementar. Nenhum pisca funcionava. O limpador de para-brisa também não. Ao passar por um buraco ou lombada, abriam as duas portas. A direção dava mais de meia volta de folga. Para fazer uma curva tinha que virar e virar mais meia volta. O ponteiro e a boia de combustível não marcavam a quantidade de gasolina. Apesar de tudo o carro era praticamente automático, já que para mudar de marcha não precisava pisar na embreagem. A marcha entrava sem pisar.

Um dia estavamos levando a Vivi ao Clube Harmonia, descendo a Haddock Lobo, quando puff, para variar acabou o combustível. Bem na frente do Fasano. Nessas uma pessoa começou a buzinar que nem doido. Saímos do carro prontos para xingar, e qual não foi a surpresa, nosso amigo Gianfranco estava atrás, na sua possante Parati preta da época, querendo oferecer sua ajuda para empurrar o Omeleto.

O fim do Omeleto foi um desmanche.

Do Omeleto fomos para um Gol Branquinho que nem chegou a esquentar na nossa mão. Fomos passear na Benedito Calixto e deixamos o carro estacionado na R. Lisboa. Ao voltar nada…nada…a sensação de encontrar nada é horrível, ainda mais sem seguro…

Daí partimos para o Champagneto, um Gol meio dourado. Esse funcionava praticamente todos os itens básicos, como limpador, pisca, breque, parecia uma Mercedes. Outros que não lembro o nome.

E aí teve o meu Pulguinha, um Ka vermelhinho lindo. O Popó um Focus que andava de lado que nem um siri. Esse Focus foi batido de tudo que é jeito…

Do Popó fomos para a Tuctuc e o Ervilha.

E agora temos um carro sem apelido. Falta de criatividade ou perdeu a graça. Hoje nem dá para imaginar como era ter um Omeleto, mas que era divertido isso não dá para negar.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s