Farofa com bananas

10270287_10152835526793272_5177722101532170904_n

Adoro farofa. Acho que um bo

m feijão com farofinha é uma das comidas mais deliciosas do mundo. E adoro variar na farofa. Em São Luis, no Maracangalha, tem uma farofa com farinha crocante do Dantas que é dos deuses. No Barbacoa tem a melhor farofa de ovos que já comi na vida. A Memézinha faz uma farofinha no alho, daquelas que você passa horas mexendo, deliciosa. A farinha da Bahia é sensacional. Quando eu era criança minha tia Martha sempre trazia, quando ia visitar meus primos baianos. Minha mãe é doida com farofa. E pelo visto herdei o gene farofeiro.

Semana passada fiz um feijão aqui em casa no almoço e inventei na hora uma farofa de farinha de milho, ovos e banana.

Vamos a receita

Farinha de milho em flocos
Manteiga
Azeite
Cebola ou alho refogados
2 ovos
1 banana (melhor nanica) cortada em rodelas
salsinha e cebolinha picadas
pitada de sal

Refogar a cebola ou alho picados na manteiga até dourar. Completar com azeite, para não ficar tão pesado. Colocar a banana e deixar amolecer um pouco. Colocar dois ovos inteiros e misturar levemente para ficarem pedaçudos. Colocar a farinha de milho. A quantidade de farinha determina a quantidade de farofa. Eu coloco de olho. O ideal é dar uma molhada bem de leve na farinha para ela não ficar tão seca. Ou quem não se incomoda colocar mais manteiga e mais azeite. Salgar à gosto. Colocar salsinha e cebolinha. Mexer delicadamente. Servir morna com o feijão!

Deixe um comentário

