Contra o sistema.

 

Outro dia estava pensando em como é articulada a relação entre políticos e iniciativa privada, principalmente as indústrias de base: construção cívil, automobilistica e bancos. Inclui os bancos, pois são os financiadores da economia. Se olharmos a lista das maiores fortunas e empresas brasileiras vamos encontrar justamente os banqueiros e os donos das maiores empreiteiras do país,. Esse ano apareceu um ou outro que não é desse segmento. Já pensaram por que? por que as grandes empreiteiras brasileiras ultrapassam a barreira de qualquer governo e continuam gigantes? por que os maiores bancos estão cada vez maiores e com lucros exorbitantes em uma economia nada aquecida? 

Engraçado que nunca ouvi alguém dizer que tem um ódio fora do normal de alguma oligarquia/empresa/presidente/família dessas, mas de político direto. Quem é que financia tudo isso? Taxas de juros exorbitantes, licitações compradas ou favorecidas em troca de favores e financiamento de campanha, entre outras manobras.

Se você parar para pensar vai entender como funciona a dinamica brasileira e perceber que temos um sistema que favorece poucos e com uma concentração de riqueza absurda. Será que alguém consegue modificar essa dinamica? quer seja PT ou qualquer outro partido, quem manda e sempre mandou aqui são essas forças nada ocultas.

Basta refletir um pouquinho. Para pensar antes da Copa e dos bilhões que foram para o esgoto das empreiteiras.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s