Superação. 

A vida é um aprendizado infinito. Estava eu no meu domingão musical e fazia muito tempo que não ouvia Melody Gardot. Tenho uma memória bem falha e lá fui eu para meu oracle da música: o delicioso Last.Fm. E qual não foi minha surpresa. Melody Gardot, nasceu em 1985, em New Jersey. Com 19 anos, Melody estava voltando de bicicleta para casa e foi atingida por um carro. No chão ela percebeu que não iria conseguir levantar. Um ano de hospital e o que realmente salvou Melody e a tirou da cama foi a música. Em um dado momento o médico perguntou a ela e sua mãe o que ela fazia antes do acidente. Ela respondeu: “Tocava piano em bares”. E ele disse: “Volte a música”. 

Melody continua lutando contra as sequelas do acidente que a obriga
a usar óculos escuros por causa da hipersensibilidade à luz, além da bengala e um dispositivo preso a cintura que estimula a produção de endorfina em seu organismo, tornando suas dores mais suportáveis.

Mesmo com todo esse sofrimento, Melody é uma das maiores compositoras e cantoras de um estilo mix de jazz, folk e blues da atualidade, que encanta pela sensibilidade e suavidade de sua voz e pela beleza de suas composições.

Nas palavras de Melody:

“In the process of discovering music I was uplifted because It gave me hope and it gave me propose. And those are two things that human beings are claim two. I truly became someone who know yourself and rediscovered myself trough mucic, trough the notes I was playing, lyrics I was singing. I went to a mini death and then re-birth when I was nineteen and music has probably been the saving grace of this entire process.

Bom Domingo. Manter-se firme e não desistir.

Deixe um comentário

