O ilusionismo.

 

A arte performática que dá a ilusão que algo que acabou de ocorrer não pode acontecer. O ilusionista trabalha com efeitos, com espelhos, com luzes, com fumaça, com as mãos, com panos, para dar a sensação que algo sumiu, reapareceu, confundindo sua mente e deixando você intrigado para descobrir o truque.

Fomos iludidos conscientemente por 20 e poucos dias. Sabiamos dos truques, das trapaças, de todos as mutretas, da corrupção para que essa Copa acontecesse nesse país com tanto ainda por se fazer. Um país onde pessoas ainda passam fome, vivem em buracos, sem dignidade, esgoto e água potável.

Por esse país que David Luis chorou e me emocionou, pois mereciamos essa vitória, mereciamos algum tipo de recompensa por essa performance ilusionista toda, mas fomos derrotados numa humilhação sem fim, uma tortura, onde a cada gol, parecia que engasgava na garganta todo nosso sofrimento com essa falta de esperança em viver em um país mais justo, mais honesto, mais seguro. Um país onde todos respeitem o próximo, onde a educação e a saúde sejam prioridade. Foram sete facadas no coração de cada brasileiro consciente e torcedor.

Para alguns torcer, gostar de futebol, é uma tremenda bobagem, um sentimento irracional. Quem disse que temos que ser racionais 100% do tempo? temos que ter valvulas de escape. E para o brasileiro está mais que provado que essa valvula é o futebol. A paixão nacional, que une todos em unissono: Sou brasileiro com muito orgulho com muito amor. Pelo menos era assim no futebol.

E mais esse sonho bastante efemero acabou. E ainda vai ficar uma conta gigante para pagarmos: uma conta moral, perder de 7 em uma final de Copa é algo difícil de esquecer e financeira, os gastos bilionário para essa Copa. Pelo menos espero que essa derrota ajude a derrotar nosso maior adversário hoje: o PT.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s