Os Insetos e a Força.

Eu sou muito branca. Aquele tipo de branca, que toma sol e ao invés de se bronzear, fica com vergões vermelhos que mais parecem assaduras, onde supostamente tem um pouco de melanina. Até eu me assusto com a minha brancura. Gozado como a gente não se vê. As vezes passa alguém muito branco na praia e eu pergunto: “Vem cá, eu sou branca que nem aquela pessoa?”.

Dizem que tem alguma relação com eu ser branca e os pernilongos, borrachudos e parentes me adorarem. Fui para Ilha Bela uma vez na vida. Estávamos de férias com meus pais e meu irmão em Ubatuba e resolvemos visitar a Ilha. Levei 42 picadas de borrachudo. Eu contei. Era tanta picada, coçava tanto, que resolvi contar. Nunca esqueci e nunca mais voltei para Ilha Bela.

Em outra viagem levamos as bicicletas, pois queríamos aproveitar para pedalar. O primeiro destino era a Ilha do Mel. Na Ilha do Mel não tem carro. Chegamos na pousada e fomos pedalar. De repente eu olho para trás e vejo uma nuvem enorme de mutucas. Mutuca é uma mosca muito feia e grande. Elas formavam quase uma flecha. Prontas para o ataque. Comecei a pedalar mais rápido, mas uma filha da mãe me picou. Como dói picada de mutuca. Dói absurdamente muito. A picada foi no bumbum. Ficou um baita de um calombo, inchado e dolorido. Voltei para a pousada a jato e não queria mais sair de lá. E se outra mutuca me pegasse?

Se eu estou em uma turma, a única que leva picada de pernilongo sou eu. Logo, eu criei uma tolerância zero a insetos. Eu definitivamente detesto insetos de qualquer tipo. Passou perto eu piso, mato, vou atrás sem dó nem piedade, menos baratas. Barata eu fujo, eu corro, eu grito, sou a famosa mulher histérica quando vê barata. Fico doida com essas pessoas que salvam insetos. Eu quero mais que insetos fiquem na toquinhas deles bem longe de mim.

Barata é o inseto mais asqueroso, nojento, brilhoso, que faz crac, aflitivo, arghhh. Esse ano elas resolveram aparecer em tudo que é lugar. Na última vez, a filha da mãe se enfiou dentro de um lustre de vidro. Eu ascendi a luz e o vidro fez com que ela aumentasse de tamanho, parecia um baratão enorme. E o susto?

Outro parente de inseto que realmente é bem desagradável são as aranhas. Tem aranha que eu até admiro e muito, aquelas que comem insetos, como as lagartixas, com as patinhas bem fininhas e as que fazem teias. Acho lindo ficar observando teias de aranhas. Já a caranguejeira assusta, apesar de não fazer nada, por ser grande, peluda e ter patinhas grossas. A armadeira, a aranha marrom, é algo inacreditável. Ela flexiona as patinhas de trás, levanta as da frente como se quisesse te mostrar os músculos, e fica pronta para pular e te tascar aquela picada venenosa e dolorida. Corra da armadeira e não se impressione tanto com a caranguejeira, apesar de dar pânico.

Nossa e aqueles escaravelhos, besouros, rola bosta, que ficam tontos batendo na parede, de um lado para o outro? E os escorpiões? Escorpião se suicida. Faça o teste. Casse um escorpião e coloque dentro de um vidro depois de um tempo ele pega a calda e se auto-fura com seu próprio veneno. Você pode até assistir o ato. Brincadeira de criança.

Semana passada tomei uma picada de um inseto não identificado no pescoço. Na hora não coçou, ardeu. Ardeu e eu me assustei, será que é vespa? será que vou me envenenar? será? será? ficou ardendo um tempo e parou. Até agora eu estou com um bolinha no pescoço. Vou dizer que inseto traumatiza, mais que muito animal grande e poderoso.

Moral da estória, não subestime os pequenos e franzinos, as vezes com a voz delicada e baixinha, alguém pode acabar com você, como um inseto. A força não se mede pelo tamanho.

Deixe um comentário

