Ron Arad

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nasceu em Tel Aviv em 1951 e estudou na Bezalel Academy of Arts and Design de Jerusalém. Em 1973 mudou para Londres, onde vive e trabalha até hoje. Ron Arad é um designer, que atua em várias disciplinas, como artista, como arquiteto, como criador de produtos industriais. Em 2009 o MOMA fez uma retrospectiva da obra de Arad chamada No Discipline, justamente por causa dessa capacidade de Arad. Na área de design industrial Arad criou várias cadeiras e outros objetos para empresas famosas como Vitra, Alessi, Moroso, entre outras. Na arquitetura seu trabalho é marcado por curvas sempre muito acentuadas.

Em 2012, Arad inaugurou em Tel Aviv, o Museu de Design de Holon. Israel é um país caracterizado por uma arquitetura bastante peculiar. Uma parte toda em ruínas ou um mar de pedras milenares para tudo que é lado, que contam a história da humanidade. Em Tel Aviv o maior conjunto de edifícios da arquitetura Bauhaus e por museus que chamam a atenção pelos projetos. O museu do livro, onde se encontram os pergaminhos do mar Morto e o Yad Vashem, símbolo do Holocausto, ambos em Jerusalém, chamam atenção pela arquitetura. E agora o Holon em Tel Aviv.

As curvas foram feitas de ferro, vale a pena assistir o vídeo e caminhar pela estrutura. Mais um trabalho de Arad que encanta. Ele consegue ser original até nos seus chapéus. O da foto foi criado para Alessi.

http://vimeo.com/72965484

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s