Danilo Ribeiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na minha pesquisa sobre a obra de Bandeira de Mello me deparei com o jovem artista Danilo Ribeiro. Danilo nasceu em 1983, no Rio de Janeiro. De 2005 a 2011 estudou no Atelier de Modelo Vivo com o mestre Bandeira de Mello e em 2012 concorreu ao famoso prêmio Pipa.Danilo Ribeiro faz parte do rol de artistas selecionados pelo olhar mais que apurado do grande galerista e colecionador carioca, Artur Fidalgo. Em 2012 fez sua primeira exposição na galeria chamada de Viagem Pitoresca, onde as suas natureza mortas retratam o seu universo de juventude. Baladas, video games, noitadas e muitas vezes Danilo fazendo parte desses cenários.Seus trabalhos são excelentes do ponto de vista técnico, os temas mais que originais e como Danilo explica, ele quis retratar o momento que ele vive e o universo do video game é muito presente nessa vida contemporânea. Nada de buscar referências de um passado não vivido, ele gosta de viver a sua própria realidade. O resultado é muito bom tanto em relação a composição de cores, perspectiva, técnica e trazem um certo humor, principalmente nas telas que retratam o próprio artista participando dos jogos.

A série de retratos também aborda essa questão cotidiana das pessoas do seu dia a dia, como o famoso vendedor de mate, a garota gostosa da praia e o surfista.

Achei super interessante esse contraponto entre o mestre e o aluno. A obra de Bandeira de Mello é densa, repleta de referências históricas e abusa da técnica. Jã Danilo aprendeu a técnica com o primor de seu mestre e retrata a sua realidade, sem buscar essas referências da imaginação.

Para conhecer mais a obra de Danilo Ribeiro, visite o Artur e sua galeria na Rua Siqueira Campos 143 | lojas 147/150 | 2º piso | Copacabana.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s