Vânia Mignone

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nasceu em 1967 em Campinas no Estado de São Paulo, onde e vive e trabalha. Cursou artes plásticas na Unicamp e publicidade na Puc de Campinas. No começo da carreira artística, Vânia trabalhou com xilogravura, que marcou sua obra sempre muito carregada de elementos em preto. Seus quadros tem muitas vezes cores fortes e primarias, ou tons acinzentados e os elementos um formato e dimensão que sugerem a cartazes e outdoor. Elementos grandes, pequenas frases ou palavras, formando as vezes um conjunto que podem ser lidos como uma história em quadrinhos.

Para Vânia essa inspiração vem no momento da pintura, não trabalha com esboços e utiliza o suporte da madeira e do papel para suas criações. Ela mesma diz que a mistura de todas essas influências incluindo o enquadramento fotográfico fazem parte do repertório no momento da criação.

Até o dia 30 de Novembro está em exibição a mostra “Vânia Mignone. Cenários” no MAC Ibirapuera, onde 58 obras contam a trajetória de 20 anos de trabalhos da artista.

Visitem também as galerias: Casa Triângulo em São Paulo e Mercedes Viegas no Rio de Janeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s