Sofia Borges

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nasceu em 1984 em Ribeirão Preto, SP. Graduada em 2008 em Artes Visuais pela USP. Em 2012 partipou da 30 Bienal de São Paulo e apesar da pouca idade já ganhou vários prêmios e já expôs em  Londres, Los Angeles, Lyon, Doha e Beijing. Sofia tem fotografado peças e imagens de museus de Paleontologia e Anatomia, zoológicos, áquarios e centros de pesquisa. Como ela diz, a partir do momento que se fotografa, se desloca o elemento daquele local e causa estranhamento. As fotos parecem texturas, pedras, que poderiam estar em qualquer lugar e qualquer época.

“O que é uma fotografia?” essa é a questão que Sofia pretende abordar em suas exposições e a resposta vem do seu entendimento de espectador para aquilo que ela apresenta. Como a foto te impactou, sem que tenha uma resposta definitiva ou certeira. Simplesmente uma foto. que pode ou não representar a realidade. E normalmente as fotos de Sofia intrigam, pois remetem a cenas de um cotidiano não muito comum ou são registros de objetos deslocados dos seus contextos e em formatos enormes. As cores e texturas criam sempre um conjunto muito bonito, sem necessariamente ter um significado claro.

Para conhecer o trabalho de Sofia, ainda dá tempo de visitar sua instalação na Made by…Feitos por Brasileiros no Hospital Matarazzo ou na Galeria Millan, ambos em São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s